quinta-feira, 19 de maio de 2011

Oficina : Mandala com velas

Obra: Guerra dentro da gente
Autor: Paulo Leminski
Responsáveis: Professora Kelly Cristina e Elisângela
O livro retrata a história de um garoto chamado Baita que deixou levar-se por simples palavras de um velho que dizia ensiná-lo a ARTE DA GUERRA, mas ele descobriu só... Descobriu que a arte estava em seu interior há muito tempo, por mais que ele não tivesse dado conta do tal fato.
Esta oficina permitirá uma viagem dentro de você que o ajudará a compreender melhor a vida e o que vai ao coração do homem. Na lenda de Leminski, o aprendizado da arte da guerra culminará numa instigante reviravolta, a firmadora do amor e da paz como valores supremos. Mas isso sem prescindir dos benefícios da experiência do guerreiro: força, fibra, dureza, virilidade, atenção. "A guerra é o pai e o rei de todas as coisas" (Heráclito). A agressividade é inerente e preciosa demais à vida humana, à luta pela preservação e expansão vital, para que seja relegada a manifestações vulgares, como o ódio e a violência. Se bem canalizada, é potência de vida, não de morte.
Em tempos de violência desenfreada e de "soluções" frouxas, como a estéril discussão da idade mínima da maioridade penal, esta é uma leitura que vale a pena. Mais que um simples entretenimento, é um convite ao discernimento quanto ao significado do bom combate a ser combatido: o da evolução interior e coletiva do ser humano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia