sábado, 21 de maio de 2011


ESCOLA ESTADUAL CORONEL OSCAR DE CASTRO



Semeie flores e colha perfume
Semeie vida e colha milagres
Semeie fé e colha certeza
Seja um semeador consciente
LITERARTE 2011


Num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competiçao impera nos relacionamentos, é imprescindivel falar com nossas crianças e adolescentes...
. • Valor do Respeito
• Valor da Descoberta• Valor de Transformar
• Valor de Perceber
• Valor de Confiar

"Era uma vez... um sonho... o sonho de manter acesa a chama vibrante, intensa e colorida da infância. Um tempo marcado pelo encantamento da atmosférica onírica que rege a primeira e mais importante fase de nossas vidas. Uma época singular, rica pessoal e intransferível..."
"Pedagogia do Amor"
Gabriel Chalita
Gabriel Chalita nos fala da época onde a criança precisa ter a possibilidade de ir além do saber, de poder construir uma relação onde a essência seja mais importante que a aparência, onde a possibilidade de companheirismo, amizade e amor superem o individualismo e a competição... onde possam de verdade construir sua personalidade baseada em valores que amparem e, reativem sentimentos e atitudes que possam renovar a confiança numa aprendizagem onde possamos ensinar, as letras, números, palavras, contas e textos, marcados pelos verdadeiros valores e princípios da vida.
O LITERATE 2011 buscará alargar os horizontes do conhecimento adquiridos pelos alunos e apresentá-los nas mais diversas habilidades: arte, dança, informática, teatro, culinária, recreação e outras oficinas. Pois, a literatura tem a potencialidade de nos tornar melhores e de permitir uma maior reflexão sobre a cidadania em seu conteúdo político e social, contribuindo para a formação intelectual e cultural.
AREA :LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIA PIRAJUBA / MG
MAIO – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia