segunda-feira, 15 de abril de 2013

Projeto : Kit Deu a louca no mundo da fantasia


No dia 12 de abril, as escolas da rede estadual darão uma aula de cidadania para os mineiros. Estudantes, professores e funcionários realizarão o dia denominado ‘Todos Contra a Dengue’, uma iniciativa integrada entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), coordenada pelo Governo de Minas. Atividades diversas, dentro e fora das salas de aula, serão realizadas com o objetivo de sensibilizar a população do Estado para o combate à proliferação do mosquito transmissor da doença.
“Como os alunos são formadores de opinião em suas casas, a participação das escolas é importante nessa ação. Será um dia de atividades diferentes em nossas escolas. Vamos mostrar que a educação está pronta para ajudar a evitar a Dengue. Formaremos uma grande corrente, um verdadeiro mutirão, porque são 2,4 milhões de alunos na rede pública estadual que vão levar às suas famílias e escolas de outras redes, a necessidade de difundir e ampliar a importância de todos contra a Dengue”, disse a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos.
O coordenador do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde, Joney Fonseca Vieira destacou a importância dessa ação integrada do Governo de Minas. “Saúde e Educação não têm como não estarem juntas nesse processo de enfrentamento da Dengue. Mobilizar com a educação é formar a consciência cidadã, por intermédio das crianças e adolescentes. Não existe uma vacina contra a Dengue, mas juntas, a Educação e Saúde, formam a prevenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia