quinta-feira, 11 de abril de 2013

Produção de Textos - 8º Ano - 801 - Tema :'' Paz ''

A Paz é de todos nós
 ( Monyque Bonadimam Santos )
          Quando uma pessoa fala sobre a paz , logo imaginamos em pombos brancas , crianças brincando de ciranda , aquela bandeirazinha branca que o pessoal estende para se render no meio de uma guerra , enfim a paz não é só isso, não é só a desistência de uma tropa na guerra , mas sim um estado de espírito que varia de pessoa para pessoa . Por exemplo : Um médico está em paz quando salva a vida de um paciente , um torcedor está em paz quando o seu time do coração vence um torneio , uma mãe fica em paz quando vê que seus filhos estão protegidos e seguindo o caminho certo .
         Pensando bem , a paz é praticamente uma abreviação para muitas emoções e algumas delas são : felicidade , orgulho de si e dos outros , amor , sensação de dever cumprido e várias outras coisas .
         Inventei uma frase :’’ Estamos em Paz quando o mundo parece nos agradecer pelo que fizemos . Fiquem em Paz!!!

Um comentário:

  1. É preciso ser generoso. Porque de vez enquanto vejo muitos mendigos. A Generosidade é muito importante para mudar a nossa situação no mundo.
    Tirando a classe C do barro e dando uma nova classe A. Ela vai nos tirar da ingratidão, dos maus princípios. Ela faz você ficar de consciência tranquila, paz e quem tem generosidade tem realização, paz, carinho.
    Somos obrigados hoje a ser cada um para si e Deus para todos. A generosidade é sincera e reta. Ela junto a outros valores humanos nos leva a perfeição.
    A generosidade deve estar presente em nosso cotidiano, para que fiquemos livre do egoísmo e das vaidades do mundo supérfluo. Eu já pratiquei a generosidade com alguns alunos. Mais nem tudo é perfeito e eu sou egoísta.

    Para alcançar a generosidade preciso abster dos maus valores presentes em mim para ser perfeito. Cada dia é um degrau, e a cada degrau que andamos é um valor humano que nós adquirimos.
    Consertando um pouquinho do mundo a cada segundo. A generosidade é comprometida, inventiva, inteligente. Ela nos transforma da água para o vinho.

    Observação: O título ficou ruim, fiz os parágrafos e alguns ficaram com mais linhas, e não entreguei a folha porque estava no caderno e não daria tempo de passar a limpo e entregar no mesmo dia.
    Não postei mais cedo na internet é poque tinha esquecido.
    Data de postagem: 18/06/13

    ResponderExcluir

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia