segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Consumismo Mesmo

Vende-se a Terra!
Prepara-se para uma nova data para as compras. Depois do Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, das Crianças, do Pai e da Mãe, eis que mais uma data pode entrar nesse consumismo desenfreado: o Dia da Terra.
Não, você não leu errado. De acordo com o site AdbertisingAger, o Dia da Terra, que é comemorado em 22 de abril, poderá se tornar um novo Natal em termos de consumo. Tudo por causa da nova tendência verde que assola o mundo.
O princípio é que graças a essa nova onda, as empresas estão investindo pesado no greenwashing para melhorar suas imagens frente aos consumidores. Assim, elas fabricam diversos produtos que tenham a marca “verde” apenas para aumentar as vendas e aproveitar o gancho do Dia da Terra.
Ou seja, em vez das empresas começarem a pensar em ações concretas para se empregar a sustentabilidade em todas as áreas de suas cadeias produtivas, focam apenas em produtos sazonais para que as pessoas comprem mais.
O marketing, com isso, desviará a atenção do principal motivo de existir esse dia, que é pensar em como tornar a Terra mais sustentável. Há, por exemplo, movimentos que tentam conscientizar os políticos sobre a importância de desenvolver projetos voltados a essa área, como o
Earth Day.
Esse tipo de ação, além de ir contra à comemoração, também vai de frente aos princípios da própria sustentabilidade. Um dos pilares desse conceito é o
consumo consciente. Empresas norte-americanas, como a Banana Republic e Macy’s, estão atrelando ações “verdes” às compras, como doar 1% das vendas a uma instituição ou trocar doações dos consumidores por descontos nas lojas.
Então, prepare-se! Pode ser que nos próximos anos seu orçamento tenha que contemplar um presente para o Dia da Terra.
Ser ou ter???
Nossa correria diária não nos deixa prepara para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida.Nos preocupamos muito em TER: ter isso,ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER.As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER:Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.Tenho certeza de que, quando SOMOS,ficamos muito mais Felizes do que quando Temos.O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo.O SER não se acaba nem se perde como tempo, mas o Ter pode terminar logo.O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas...Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o quer e o que não fez nos últimos anos e que você tentar é o mais importante:SER FELIZ

BRINQUE COM O JOGO DO CONSUMISMO
http://www.sxgames.com.br/jogosonline/redirJogo.asp?idJogo=768&redir=http://www.mcvideogame.com/game-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia