quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Contando Histórias

Bom Tarde Gente bonita , a centopéia está de volta, sou fascinada por seus vários sapatos, como pode? Já que tenho vários compromissos este mês, fui obrigada a comprar um sapatchêêênho novo, óóó que sacrifício! Resolvi economizar um pouquito no vestido e investir mais em acessórios, afinal, tenho dois casamentos próximos um do outro, cartão de crédito estourado não rola né? Após comprar o vestido, agora é hora do sapatchêêênho, simplesmente ameiiii.Mas olhem o que aconteceu !!!! Desmaiouuuu...























quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto : Corrida da Centopeia

   O projeto desenvolvido na Biblioteca Escolar tem sido de suma importância para as crianças, pois a leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento. Por isso, o livro de literatura deve sempre estar inserido no contexto escolar e em casa.  O livro deve ser manuseado e amado par todos.
    O objetivo do projeto que vem sendo desenvolvido na escola tem oportunizado ao aluno para uma interação maior com os livros de literatura, despertando o hábito de ler e compreender o que está lendo
                                                        
Acontece...
Projeto Corrida da centopeia
       Desde 2007 a biblioteca tem trabalhado  pela professora Patrícia de maneira bastante dinâmica com ações inovadoras que motivaram alunos e professores a visitarem e utilizarem os livros da biblioteca  , esse tem sido a nossa grande meta e durante os anos
Em 2007 e em 2008 nos períodos Matutino e Vespertino-  2000 livros 
Em  2008, 2009 e 2010 com;
TOTAL DE LIVROS EMPRESTADOS DESDE O INÍCIO DO ANO (PERÍODO VESPERTINO)
2.877
  De livros lidos.
2012 Totalizando:      3.534   livros lidos  no ano todo
2013 Totalizando:      2.398   livros lidos até outubro  

        As atividades realizadas pela Biblioteca Professora ‘’Maria José Brandão ‘’ estão voltados não só para a leitura do livro, mas também de mundo e realidades. Tornando nossos alunos através de leituras cidadãos com visão abrangente de realidade, onde a criatividade e cidadania estão sempre presentes.
Ler inclui, recria, expande, ensina, transforma, constrói, promove cidadania. Saber ler é a base que sustenta todas as demais. Quem lê se torna dono da sua própria história e participa da construção de histórias coletiva.
Para compartilhar e envolver a sociedade brasileira sobre os caminhos que efetivam uma cultura de leitura o Projeto: Corrida da Centopeia com apoio da Secretaria de Educação e Professores e gestores da Escola  pois  acreditamos que para aprender a ler, é preciso ter a companhia amorosa  desde a primeira infância. Para aprender a ler, é preciso ter acesso aos livros. Os caminhos para a formação do leitor começam em casa, com apoio atento e permanente dos pais e da família, passam pelas escolas, pelas mãos dos professores, e se estendem às bibliotecas, com apoio permanente dos bibliotecários.
Leituras em casa, em escolas, em bibliotecas públicas e escolares, em praças… Todo dia é dia de ler, e muitos lugares podem e devem abrigar leituras e leitores. Como bem disse o escritor Goethe, aprender a ler é tarefa para toda uma vida.

Professora: Patrícia Bernardes Franco







Bem Vindo 2014 ...

Boa Tarde , Com muita alegria estou de volta ... Estamos fazendo muitas atividades educativas e pedagógica importantes . Aguarde !!!