sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oficina : Autorretrato A Poética da Vida

Retrato "Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles Auto-retrato é um “retrato feito por um indivíduo de si mesmo” e que pode surgir “sob a forma de desenho, pintura, gravura, ou de uma descrição escrita ou oral” (Houaiss). Nossa questão é um poema, uma descrição escrita de si construída com a espessura própria da linguagem poética, e que, por isso, concentra em seus versos horizontes infinitos de leitura. Obra: Ou isto ou aquilo Autores: Cecília Meireles Responsáveis: Professoras : Cleonice e Adriana Estudante de Pedagogia : Evelyn




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia