quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto “A evolução da Terra e sua biodiversidade animal

O que você esperaria encontrar em uma viagem ao centro da Terra? Um calor de rachar, com lava vulcânica e vapor por todos os lados? Ou um cenário de sonhos, com direito a florestas de cogumelos gigantes, oceanos imensos e répteis marinhos pré-históricos? Pois esse é o mundo que o escritor Júlio Verne nos mostra em Viagem ao Centro da Terra, clássico da ficção científica que já encantou gerações de leitores e que agora ganha adaptação especial de Lúcia Tulchinski para a garotada. Vamos conferir?
Após, os educandos assistiram ao filme “Viagem ao Centro da Terra” e produzirão maquetes com modelagens dos dinossauros e dos ambientes em que viveram. Destacáramos que haverá a confecção de maquetes para a simulação das erupções vulcânicas e a recriação de um réptil voador: o pterossauro e um túnel simulando uma viagem ao centro da Terra com pesquisas sobre o surgimento da vida na Terra é retratado por meio de um corredor que ilustra as etapas de evolução em nosso planeta, mostrando como a diversidade biológica é recente, um Simulador de Terremotos, o vulcão em miniatura e o quebra-cabeças de placas tectônicas.
A última etapa do projeto será a apresentação dos trabalhos para os pais na Feira dos conhecimentos. O projeto estimulará o pensamento científico, a criatividade e a capacidade dos alunos de manejar situações reais, o que facilitará o processo de ensino-aprendizagem dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia