sexta-feira, 11 de junho de 2010

Caixa Literária - 9º Ano 901

A leitura na vida de um indivíduo é de fundamental importância, pois é através dela que adquirimos conhecimentos. Pode-se afirmar também que ler é saber dialogar, ampliar a percepção e exercitar o discernimento.
Sabemos que um leitor competente só pode constituir-se mediante uma prática constante de leitura de textos. Esse trabalho envolve todos os tipos de alunos, inclusive aqueles que ainda não leem habitualmente. Contribui para a inserção da literatura na vida das crianças, pelas discussões coletivas que aborda, pelo confronto com a pluralidade de idéias e percepções, base da construção dos saberes e da autonomia moral e intelectual e também da dimensão emocional. A diversidade de obras e a metodologia empregada serão os primeiros passos necessários para que a criança sinta que ler, ouvir e contar histórias também é prazer.
Este projeto tem como objetivo levar ao conhecimento dos alunos diversos livros como do imortal autor Machado de Assis e outros...
Uma vez por semana, paramos nossa aula de Língua Portuguesa e nos ''deliciamos'' com os livros da Caixa Literária do 9º Ano.



















Parabéns... Continuem Lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia