terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seminário e curso debaterão o ensino de leitura

Entre março e outubro de 2012 acontecerá o curso “Práticas de Leitura”, destinado a professores da rede pública e privada da Educação Básica de Uberaba e região, vinculado ao programa do Ministério da Educação “Mais Leitura – Capacitação de Mediadores”.
O Curso busca propiciar a continuidade da qualificação acadêmica do profissional da educação básica atuante nos Ensinos Fundamental e Médio, consolidando a formação do professor-pesquisador em condições de desencadear práticas que contribuam para a construção de leitores críticos e reflexivos.
"Seminário Inaugural do Curso aconteceu dia 3 de dezembro, sábado, e é aberto a todos os interessados em estudos da linguagem para o ensino da leitura, literatura na formação do leitor e o perfil do professor-mediador de leituras", conta a coordenadora institucional do Curso, professora Luciana Colucci de Camargo.
Já o Curso de Aperfeiçoamento, com carga horária de 120h, acontecerá aos sábados, quinzenalmente, de março a junho e de agosto a outubro de 2012, com limite de 150 vagas, a serem preenchidas em inscrições via internet. Tanto o Seminário Inaugural quanto o Curso são gratuitos para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia