1.2 Vista minha pele Na curta de 26 min e 45 segundos mostra o preconceito só que inverte os papéis. O branco faz papel de africano e o africano faz papel de branco. O que eu mais gostei na curta foi na hora que os africanos começaram a ajudar ela a ganhar os votos. A curta também nos leva a aceitar as diferenças raciais. Isso é mostrado quando a menina de cor clara tem uma amiga de cor escura. O que não gostei na curta-metragem foi quando a menina de cor escura ( concorrente de Festa Junina ) falou que ia comprar Maria para chicotear ela. Sueli provoca Maria. Falando de seu cabelo , rasgando o cartaz que ela pregou para concorrer com Sueli. A curta inverte os papéis e traz de forma diferente um assunto estudado.Preconceito não leva a nada nem a ninguém. Ao contrário só nos regride no modo de viver. Para mim se você não nasceu da mesma cor que eu não tem problema. Mais respeite o meu espaço. Muitos que nasceram da mesma cor que eu não sabem respeitar o próximo como ele merece. Invadem o seu espaço e mesmo sendo alertados de que estão errando continuam com isso. Caro ser humano tire o preconceito do seu peito. Dê o seu jeito. Somos diferentes de cor mais iguais como ser humano. Nome : Samuel Signori Pereira Professora : Patrícia Bernardes Franco Série : 801
"Conta a lenda que um jovem chinês despedia-se de seu mestre, pois iniciara uma grande viagem pelo mundo. Nessa ocasião, o mestre entregou-lhe um espelho de forma quadrada e disse:
- Com esse espelho você registrará tudo que vir durante a viagem, para mostrar-me na volta.
O discípulo, surpreso, indagou:
- Mas mestre, como, com um simples espelho, poderei eu lhe mostrar tudo o que encontrar durante a viagem?
No momento em que fazia esta pergunta, o espelho caiu-lhe das mãos, quebrando-se em sete peças.
Então o mestre disse:
- Agora você poderá, com essas sete peças, construir figuras para ilustrar o que viu durante a viagem.
Lendas e histórias sempre cercam objetos ou fatos de cuja origem temos pouco ou nenhum conhecimento, como é o caso do Tangram. Se é ou não verdade, pouco importa: o que vale é a magia, própria dos mitos e lendas."
O Tangram é um quadrado formado por sete peças, com ele podemos representar as mais diversas figuras, como animais, plantas e objetos.
Eu sou professora na rede municipal e estadual. E desenvolvi este blog como extensão das salas de aula. Ou seja, é um espaço adicional que utilizo para partilhar atividades extras, dicas de livros, resumo das aulas, atividades on-line para serem feitas e valorizar o que de positivo o aluno desenvolve em sala de aula.
O tempo em sala é muito curto e corrido. Por isso, encontrei por meio do blog, uma maneira de fazer com o que eu me aproxime mais dos alunos de uma forma divertida e de eles se aproximem mais de mim. Quando existe esse "elo" entre professor e aluno, o aprendizado acontece de forma bem mais acessível.
Na Escola Municipal temos um projeto de leitura , onde desenvolvemos a Hora da História.O livro utilizado foi '' Macaco Danado'...
Frase do Educador
"AME SEU ALUNO, SE NÃO PUDER AMÁ-LO, RESPEITE-O, SE NÃO PUDER RESPEITÁ-LO, NÃO SEJA UM EDUCADOR". (Paulo Freire)
Seguidores
Visitantes
372428
Pessoas Online no Blog
Sejam bem vindo ao meu Blog!
É com imensa alegria que acolho os pais, professores e alunos.
Quaisquer dúvidas, deixe o seu comentário ou recado no meu e-mail.
E-mail da professora: Dicas, elogios e sugestões!
patriciabernardesfranco@hotmail.com
Um abraço.
Produção de textos
ResponderExcluir1.2
Vista minha pele
Na curta de 26 min e 45 segundos mostra o preconceito só que inverte os papéis. O branco faz papel de africano e o africano faz papel de branco. O que eu mais gostei na curta foi na hora que os africanos começaram a ajudar ela a ganhar os votos.
A curta também nos leva a aceitar as diferenças raciais. Isso é mostrado quando a menina de cor clara tem uma amiga de cor escura. O que não gostei na curta-metragem foi quando a menina de cor escura ( concorrente de Festa Junina ) falou que ia comprar Maria para chicotear ela.
Sueli provoca Maria. Falando de seu cabelo , rasgando o cartaz que ela pregou para concorrer com Sueli. A curta inverte os papéis e traz de forma diferente um assunto estudado.Preconceito não leva a nada nem a ninguém. Ao contrário só nos regride no modo de viver.
Para mim se você não nasceu da mesma cor que eu não tem problema. Mais respeite o meu espaço. Muitos que nasceram da mesma cor que eu não sabem respeitar o próximo como ele merece. Invadem o seu espaço e mesmo sendo alertados de que estão errando continuam com isso. Caro ser humano tire o preconceito do seu peito. Dê o seu jeito. Somos diferentes de cor mais iguais como ser humano.
Nome : Samuel Signori Pereira
Professora : Patrícia Bernardes Franco
Série : 801