sábado, 1 de dezembro de 2012

Autorretrato: Descobrindo a si mesmo.



Descrever seu aspecto físico e sentimental. Afinal, aquele que produz uma imagem de si mesmo ciente de suas qualidades e defeitos tem o poder de alterá-la e moldá-la como desejar.
O autorretrato trata-se de um estudo da alma, sendo assim acomode-se em frente, desenhando você hoje e daqui 40 anos .

Reflexão  antes dos desenhos  :
Sou a soma de tantos em mim mesmo,
Mergulhado nos diversos eus
Em busca da minha identidade.
Sou um ser transitório,
Um flash na eternidade
Refletindo sobre coisas:
Saúde, velhice e futuro .

Retrato ( Cecília Meireles)


Eu não tinha este rosto de hoje,

Assim calmo, assim triste, assim magro,

Nem estes olhos tão vazios,

Nem o lábio amargo.



Eu não tinha estas mãos sem força,

Tão paradas e frias e mortas;

Eu não tinha este coração

Que nem se mostra.



Eu não dei por esta mudança,

Tão simples, tão certa, tão fácil:

- Em que espelho ficou perdida

a minha face?

Cecília Meireles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia