segunda-feira, 5 de novembro de 2012

História da Semana

Hora da História : O Hipopótamo e a palavra mágica  


Uma história muito bonita que aborda a educação e a gentileza. Como bem conhecemos a palavra mágica é POR FAVOR. Os livros são um grande auxílio para o professor nos momentos em que precisamos abordar os valores, nada melhor que narrar situações para fazê-los refletir sobre suas ações.


Um grande tumulto acontece na selva. Os animais querem atravessar a ponte sobre o rio. Mas o hipopótamo está atrapalhando a passagem, pois está dormindo profundamente. Você não vai mudar um hipopótamo de lugar se ele não quiser! Diz o papagaio. O rei da selva tenta ordenar que o hipopótamo se mova, sem ter êxito, os animais tentam empurrá-lo. A diversão começa realmente quando um dos animais sugere empurrar o hipopótamo de cima de uma ponte. As ilustrações mostram o momento em que o leão e seus amigos balançam a ponte para remover o hipopótamo. Inevitavelmente, quanto o hipopótamo cai em segurança na ponte, os quatro amigos acabam caindo na água. Quem pode persuadir o hipopótamo a se mover? É um pequeno rato, que sabe uma palavra mágica que fornece a solução do problema. Assim, lembrando-nos de boas maneiras, a história reforça a importância da perseverança. 


        Os alunos divertiram-se muito, pois além de ser uma história muito divertida, é descontraída e suas ilustrações são bem coloridas e atraentes.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Alunos(as), Amigos (as),Professores deixam os seus comentários...
Espero que gostem do meu blog.
Patrícia