terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

7º ano - 701 - Mitos e Deuses

Olá Galerinha do 7º  Ano - 701,
Aqui vai uma dica sobre um site muito legal sobre a Grécia Antiga. São dois jogos: um sobre os monstros e outro sobre os deuses da Mitologia Grega.
Clique em um dos links, depois acesse-os a seguir e divirta-se!
http://www.sohistoria.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=deuses_mitologicos
http://www.sohistoria.com.br/jogos/popupJogo.php?jogo=monstros

Folclore Brasileiro

Mensagem aos alunos

Entre coisas e palavras – principalmente
entre palavras – circulamos.
Carlos Drummond de Andrade
Queridos alunos do sexto ao nono anos matutino e vespertino.

         Durante este ano iremos compartilhar momentos de leitura e diversão. Para que esses momentos sejam organizados, estou colocando aqui o que vamos estudar e de que formas para orientar nossos passos.
Durante as aulas iremos conhecer diversas formas de leitura; faremos leitura de diversos textos relacionados a assuntos estudados ou que sejam interessantes no momento; analisaremos músicas, vídeos entre outros tipos de textos; desenvolveremos atividades de interpretação de texto que irão ajudar no entendimento dos livros e também dos conteúdos das outras disciplinas.
Algumas estratégias de leitura serão usadas, como: leitura pelo professor; leitura parágrafo por parágrafo pelos alunos; leitura em grupos; leitura em grupos na sala e na biblioteca; leitura direcionada por meio de roteiros; momentos de leitura silenciosa; leitura em casa; leitura por capítulos.
Para poder avaliar todos os trabalhos produzidos usarei também várias estratégias: seminários em grupos; encenação de partes do livro; conversas em grupos analisando partes do livro, exposição oral do que for estudado; preencher fichas de leitura buscando retirar informações específicas dos livros; fazer resumos escritos sobre as partes do livro; resenhas escritas individuais ou em grupos; avaliação.

         Penso que dessa forma poderemos transcorrer as nossas aulas de  Língua Portuguesa /Literatura com tranquilidade, cada um desempenhando seu papel com coerência e responsabilidade, para podermos transformar nossas aulas em verdadeiros momentos de crescimento de conteúdos e também nos divertirmos muito.

Espero vocês com ansiedade para iniciarmos nossos encontros semanais.
Beijos.
Mensagem  do 1º dia de aula
Peça bis...
Sempre que alguma coisa boa acontecer
 Peça bis...
Sempre que fizer uma amizade
Peça bis...
Sempre que descobrir coisas novas
 Peça bis...
Pra tudo de bom que acontecer este ano
Peça bis... Peça bis...
 Para a nossa amizade, nossas risadas, nossas lembranças boas.
 Para a nossa caminhada feliz e cheia de sucesso...
Peça bis!
Seja bem vindo ( a ) ! Professora: Patrícia Ano Letivo :2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hora de Planejar - Recomeçar

Recomeçar um trabalho implica em olhar para o que já foi conseguido e empenhar esforços em busca dos resultados desejados. Quando conhecemos os obstáculos, nos dispomos, esperançosamente, a superá-los!"

Terezinha Rios
Sejam todos bem vindos !!!!!