quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Projeto : Eu e os outros

Desenvolvimento do  projeto  a partir da leitura do conto : A Doida de Carlos Drummond  de Andrade e depois assistimos ao :


Filme : O PRESENTE

Jason Stevens tinha um relacionamento muito simples com seu milionário avô, Howard Red Stevens. Ele o odiava. Sem conversas francas, sem momentos de carinho, apenas o dinheiro ligava os dois. Então Jason imaginava que quando seu avô faleceu tudo que lhe sobraria seria outra simples transação de dinheiro, que a fortuna de seu avô lhe permitiria continuar a ter o estilo de vida que ele acostumou-se a ter. Mas ele acaba descobrindo que, como parte de sua herança, seu avô lhe deixou doze tarefas, as quais ele chama de presentes, cada uma desafiando Jason de uma maneira improvável. Cumprindo as tarefas ele irá aprender a repensar sua vida e compreender qual é a relação entre riqueza e felicidade.

1- Conforme o filme assistido e a sinopse, responda as questões abaixo:
1) Jason recebeu 12 presentes e estes trouxeram melhorias para sua vida. Expliquem quais foram essas melhorias.

2) "só começa a viver mesmo quem já perdeu tudo"... "eu perdi tudo três ou quatro vezes; é o lugar perfeito pra começar."

Essa é uma das falas do avô falecido de Jason. Reflita sobre ela e comente o que isso quer dizer.

2- Os doze presentes foram colocados abaixo aleatoriamente. Reescreva-os conforme forem mais importantes pra você. (do mais importante para o menos importante).
a)O presente do

1. Conhecimento
2. Amigo

3. Trabalho

4. Dinheiro

5. Gratidão

6. Família

7. Alegria

8. Problemas

9. Amor

10. Dia perfeito

11. Doação

12. Sonhos

b) Agora, explique o porquê de sua escolha para o primeiro presente de sua lista e o último.

4) O que o presente dos problemas pode causar numa vida?
5) Vendo como tudo termina na história do filme, o dinheiro realmente pode suprir todas as áreas da vida de uma pessoa? Justifique sua resposta.
6) Comente qual foi a maior lição que você pode tirar dessa história.
7).Qual é a ideia ou a mensagem central do filme ?

8) Cena de maior impacto do filme . Justifique .

9) Contribuições do filme para a sua vida .

10) Comentários finais :
Frases do filme: O Presente

- "Qualquer processo que vale a pena passar, ficará difícil antes de ficar mais fácil. Isso que o torna um bom aprendiz, mesmo que a dor seja tua professora."
- "Nem ame nem odeie tua vida, mas no que viver, viva bem. Tão longa ou curta seja, como Deus permitir. O maior presente é a vontade de seguir em frente, de superar."
Bom Trabalho.


Após realização desse trabalho , estamos lendo o livro : Gestos de Bondade - As muitas maneiras de celebrar a vida dos autores Meladee McCarty e Hanoch McCarty. Realizaremos em dupla  um Calendário de Gentilezas 2013

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Produção de Textos : Ser Jovem

Ser   Jovem
          Ser jovem é sempre acreditar que estamos certos . Ser jovem é ,muitas vezes , agir influenciado pelos outros , as vezes agir sem responsabilidade .Ser exibido e falar gírias , se apaixonar muitas vezes e em todas agir como se fosse '' a primeira vez ''; ser jovem é se cadastrar em todas as redes sociais que conhece ,é dormir escutando música no fone de ouvido  e imaginando como será chata a aula de amanhã . Ser jovem é amar ir pra escola mas odiar as aulas .
          Ser jovem é gostar de conversar nossos avôs , ter sempre dúvidas  e gostar de  músicas internacionais .
           Ser jovem é encontrar um pedra  e brincar com ela até chegar em casa e ficar chateada por ter que deixá -la , é querer ter sempe a atenção voltada pra si mesmo  e se entupir  de chocolate mesmo com medo das espinhas .
           Enfim . ser jovem é viver  de uma intensa  e inexplicavelmente , é uma aventura que só quem é ou já foi , sabe o que significa .
Aluna : Karla           9º Ano -901